sexta-feira, 3 de abril de 2009

Bebidas sem registro...


Foto: Cavic
Andei bebendo um destilado diferente, é a pinga de mel, não é bem uma pinga, trata-se de um destilado de mel. Tem uma boa aparência, licorosa, tem “perna” para escorrer no copo, o aroma é mais para o álcool não tendo referência ao mel. O sabor remete ao álcool e também levemente ao mel. Não é uma bebida muito agradável.
Outro destilado saboreado foi a Cachaça do Mario, o aroma não é agradável, remete no final um leve cheiro azedo. O álcool esta acentuado no sabor, a graduação alcoólica deve ser alta.
Ambos os destilados são de Guabiruba (SC), são bebidas que não tem registro. A maioria dos alambiques brasileiros são clandestinos, lembrando que “das 8.500 fábricas mineiras de cachaça artesanal existentes em 2001, apenas cerca de 700 são legalizadas, ou seja, 8% das empresas do setor” (Fonte: Fabricação artesanal da cachaça mineira, José Carlos G. M. Ribeiro, 2002).


Os dois destilados foram presentes do amigo Rafael David.
Valeu Rafael.

domingo, 29 de março de 2009




O cartum retrata uma conversa entre Andy Warhol (1928-1987) e Duchamp (1887-1968), ambos tiveram grande destaque nas artes plásticas, vindo a serem "mentores" da conhecida arte contemporânea.
O cartum faz parte da pesquisa: Construção de Conhecimento e Sentido na Arte Contemporânea, da arte-educadora Edimara Fagundes.


Cartum: Cavic