quarta-feira, 19 de maio de 2010

Digestivo

Muito se fala que após farta refeição uma dose de cachaça serve como digestivo.
Beber uma cachaça antes da refeição vejo que é mais agradável, uma pequena dose já provoca uma alteração, principalmente se a pessoa esta muito tempo sem comer. Essa sensação que remete ao inicio de uma embriaguez é muito agradável, daí vem a atitude de parar de beber para valorizar esse momento de fuga da lucidez.
Em relação a digestão: “ o álcool faz com que os movimentos do estômago sejam muito mais rápido e os alimentos passem para o intestino sem estarem devidamente digeridos, dando a sensação de estômago vazio. O resultado é a falta de apetite...”. Essa informação foi encontrado em um site, não tinha informações sobre o autor ou mesmo sobre a sua veracidade.
O vídeo postado remete a um programa sobre dicas de alimentação, tanto o programa como o apresentador é suspeito, mas é curioso.

Confiram:

domingo, 16 de maio de 2010

Aquamalte

A bebida Aquamalte apresenta-se como uma aguardente de cereais, ela mantém uma característica mais voltada para o uísque.
O destilado experimentado remete ao lote 0004/09, fabricado pela Cooperativa Agrária Agroindustrial, Entre Rios, Guarapuava (PR). Tem como matéria prima malte de cevada. O malte de cevada a “grosso modo”, é a cevada germinada para obter enzimas que irão modificar o amido existente.
A garrafa de 600 ml tem uma aparência voltada para a década de 1970 e 80, com conta-gotas.
O aroma predominante é baunilha, devido ao envelhecimento em barris de carvalho, o final tem um toque etílico. O gosto é um pouco seco, devido ao malte lembra o uísque.
A Cooperativa Agrária é grande produtora de malte de cevada pilsen, fornecendo para as grandes cervejarias como também para as cervejarias artesanais do Brasil.
Foto: Cavic

Entre Rios, distrito de Guarapuava
Foto: Rafael David

Cooperativa Agrária
Foto: Rafael David



Microcervejaria Donau Bier, Entre Rios
Foto: Rafael David


Entre Rios
Foto: Rafael David

Entre Rios
Foto: Rafael David

Salve Rafael David!