quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Para beber...

Para beber uma boa cachaça tem que saber respeitar a bebida, tomar em doses homeopáticas. Os que bebem de mais perdem a noção, não respeita a qualidade da bebida e não percebe os efeitos sensoriais que atinge o nosso corpo e mente.

Vai algumas dicas para controlar a bebedeira:


"Na própria pingaterapia são encontrados os remédios para curar o terrível vício da embriaguez, em cujo preparo há qualquer causa de magia. O embriagado com três pingos de limão no ouvido despertará, mas para deixar o vício, eis algumas receitas: torra-se a moela de galinha preta e dissolve-se na cachaça. O resguardo é um tabu: nunca mais poderá comer carne de galinha preta, caso o faça, voltará o vício. Outras receitas: terra de cemitério; pingos de sangue de urubu; cavalo-marinho (hipocampo); minhoca ralada; deixar a carne de vaca magra de molho durante 15 dias, colocar uma pitada de ácido tartárico. Em qualquer dos casos acima, a via é sempre cachaça. Na excretoterapia há uma receita para curar o vício: titica de galinha na cachaça. Deve-se dar quando o paciente já estiver bem "chupado" a fim de não perceber o que é que está bebendo".



Fonte: http://www.jangadabrasil.com.br/setembro49/especial15.htm

domingo, 5 de dezembro de 2010

MAIS UMA DOSE


Produzida e engarrafada pela Cooperativa Agroindustrial de Cana de Açúcar Nova Aurora (Copercana), comunidade Anta Gorda, Fazenda Santa Catarina em Nova Aurora (PR), a cachaça SAGRA apresenta um rótulo funcional passando informações sobre localização e composição. Uma bebida orgânica, branca com graduação alcoólica de 41%.
A aparência da cachaça é agradável, límpida, escorre no copo. O aroma é leve, remetendo a cana, azeitonas. Uma pinga nova, mas com sabor suave.
Foto: Cavic