quarta-feira, 2 de março de 2011

MAIS UMA DOSE





Produzida e engarrafada por Rosa S/A Ind. e Com. de produtos Agrícolas, Boituva (SP), a cachaça Três Coronéis apresenta um rótulo curioso, retrata três homens barbudos. Os três coronéis aparecem bebendo, lembra algo teatral como um cenário, contendo personagens com figurinos estereotipados.

A graduação alcoólica é de 39,2% envelhecida por um ano em tonel de carvalho, algumas informações não constavam no rótulo, foi feita uma pesquisa para checar as características do destilado.

A cor é levemente amarelada, oleosa. O aroma é adocicado, não apresenta o cheiro de baunilha característico do carvalho, o aroma não é agradável. O sabor não é bom, ácido, remete a “toques” de erva doce.

Esta cachaça foi um presente do primo José Odair Sottoriva.






Salve Zézinho!


Foto:Cavic

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Tomando uma...

Um boteco extremamente amistoso, é o que pode se dizer do Bar do Cabeceira. O mineiro Antônio Teodoro, vulgo Cabeceira e a sua irmã Lurdes Souza Mendonça estão à frente do bar há quase quarenta anos. O bar esta localizado em um ambiente rural, ao lado de um campo de futebol, no próprio bar tem um pequeno espaço que funciona como vestiário para os dias de jogos. O momento áureo do lugar foi nas décadas de 1970 e 80, quando a produção de café estava em alta favorecendo a economia local , hoje em dia basicamente se resume em pastagens para criação de gado, isto fez com que muitas pessoas saíssem do lugar devido a falta de condições de trabalho.


Algumas frases marcantes do Cabeceira:


“Pode ser branco, mas eu chamo de preto”

“Só tenho medo de voltar a pé pra Minas Gerais”














Cabeceira e Antônio da Silva (vulgo Barba de sapo)


Cabeceira e Dona Lurdes


Cabeceira, Cavic, Cícero Santana, Antônio e Jean Caverna
Foto: Francilene Denes






Vídeo
Câmera: Cavic e Jean Caverna
Edição: Cavic






Bar do Cabeceira
Gleba Vitória
Ivinhema - MS



Fotos: Cavic