quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Retratos do transporte público‏


Série: Retratos do transporte público 13

Caneta esferográfica
Cavic


Na volta do trabalho percorro 20 quilômetros, na maioria das vezes utilizo o transporte público. Durante esse trajeto procuro observar algumas pessoas e ao chegar em casa elaboro os retratos que deu origem a série Retratos do Transporte Público.

domingo, 6 de novembro de 2011

Lançamento de livro com degustação de Cachaça


Aconteceu em Curitiba (PR) no mês de outubro o lançamento do livro Viagem ao Mundo da Cachaça do pesquisador e degustador de cachaça Manoel Agostinho Lima Novo.

O evento aconteceu na loja Kaxassa Delikatessen onde além da presença do autor foi degustado a cachaça Porto Morretes. A degustação aconteceu em um ambiente muito agradável sendo servido aos convidados caldo de feijão e outros quitutes, Manoel Agostinho relatou que a obra Viagem ao Mundo da Cachaça seria o 12° livro lançado no Brasil sobre cachaça.





Manoel Agostinho
Foto: Sandro Fernandes

Cachaça Porto Morretes



Em relação a cachaça Porto Morrestes consta no livro Viagem ao Mundo da Cachaça a seguinte nota:

A empresa Porto Morretes, no Paraná, que é uma sociedade anônima, produz 100 mil garrafas/ano de cachaça e, entre os sócios, está o jogador de futebol Mozart, que foi campeão pelo clube Coritiba, em 99.

No Paraná existem mil produtores de cachaça, sendo que 90 % estão na informalidade.

As marcas mais famosas do Estado são as cachaças: Alavanca, Companheira, Jamel, Porto Morretes, Quaty, Sagra, Sudoeste e Terra Vermelha.





Fotos: Cavic