quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ilustra...



Essas ilustrações fazem parte da animação Recreio com História – Rafael, produzida pela equipe Multimeios.




Ilustrações: Cavic

domingo, 17 de junho de 2012

1° CACHARITIBA


No mês de maio aconteceu em Curitiba no Mercado Municipal o evento Cacharitiba, voltado para a divulgação da boa Cachaça. A loja especializada em cachaça Vô Milano foi responsável pela organização que teve como atração o curso de degustação e apreciação da cachaça ministrado pelo pesquisador e degustador carioca Manoel Agostinho Lima Novo. Juntamente com isso houve a exposição de várias cachaças com a presença de seus produtores. Entre as marcas presentes estavam: Casa Bucco (RS), Companheira (PR), Harmonie Schnaps (RS), Porto Morretes (PR), Terra Vermelha (PR), Velho Alambique (RS), Weber Haus (RS) e a Brigadeiros e Aromas que elabora uma diversidade de brigadeiros tendo também como ingrediente a cachaça envelhecida.




Durante o evento os produtores apresentaram suas cachaças permitindo a degustação e esclarecimentos sobre o processo de produção. 









Brigadeiro elaborado com cachaça envelhecida


O degustador e pesquisador de cachaça Manoel Agostinho comentou sobre a elitização da cachaça, sua preferencia entre cachaça nova e envelhecida e harmonização. Relatando a combinação da bebida com comidas gordurosas sendo que as massas devem ser evitadas na harmonização.












Fotos: Cavic