terça-feira, 25 de março de 2014

Tomando uma...



Estive no restaurante Pirambeleza em Pirambu (SE) e acabei fazendo algumas amizades como o ilustre Rui Bolivar, agrônomo, consultor do Sebrae e Cachaceiro. Falamos sobre a produção de cachaça no estado da Paraíba onde localiza a sua terra natal Mulungu, me apresentou a aguardente Rainha, que foi servida com um pedaço de queijo coalho e uma azeitona, um bom acompanhamento. A Rainha é uma ótima aguardente, pois a sua graduação é de 50%, sendo que para ser cachaça tem que ter no máximo 48% de graduação alcoólica.

Após tanta conversa sobre cachaça, leveduras e produção de cana fui presenteado pelo amigo agrônomo, me fez escolher uma cachaça entre duas, a Serra Limpa e a Triunfo ambas do estado da Paraíba. Acabei ficando com a segunda que era produzida pela ex professora de Rui, uma doutora em solos da Universidade Federal da Paraíba, a cachaça Serra Limpa já conhecia.

O Pirambeleza é um lugar cativante, serve uma boa comida e tem boas cachaças para saborear, em frente esta a praia, o lugar é muito bonito e na areia esta localizado vários ninhos de tartaruga do projeto Tamar. A proprietária é Joselita Santiago, esposa de Rui.



 Cachaças Paraibanas

 Rui, Evenor e ao fundo Marcos do teclado

Vista do restaurante Pirambeleza

Tartaruga cabeçuda, projeto Tamar, Pirambu - SE



Fotos: Cavic