domingo, 23 de julho de 2017

Tomando uma...



Um boteco com mais de trinta anos, cerveja com um preço justo, cachaças puras e temperadas, ambiente agradável, pão com bolinho, rollmops e outros petiscos, esse lugar é a Mercearia das Famílias também conhecido como o Bar do Luís.
A mercearia teve início em 1983, no local além de bebidas etílicas vendia pão, leite e gás de cozinha, sendo que o gás era comercializado dentro do estabelecimento onde todos podiam fumar, algo proibido nos dias de hoje. O ambiente é muito agradável mantém um cardápio variado de acordo com o dia da semana, nos domingos abre cedo e por volta do meio dia acontece um sorteio, comprando um número concorre a uma peça de costela ou frango assado. O Bar do Luís tem uma clientela fiel, tem um grupo de veteranos que sempre estão tomando sua dose diária, como o Vicentinho que anima o bar com suas cantorias. Além do Luís Tramontin seus sobrinhos Fernando, Guga e Nick assumem o comando do estabelecimento.







Detalhe para os botijões de gás - Foto: acervo Mercearia das Famílias





Cachaças temperadas


Cachaça com guaco








Relembrando os velhos frequentadores


Lista de sorteio da costela





Luís Tramontin


Fernando (centro), um dos sobrinhos do Luís





Mercearia antes da reforma - Foto: acervo Mercearia das Famílias


Vicentinho

Vizinhança da Mercearia 







Vicentinho fazendo suas cantorias




Mercearia das Famílias
Bar do Luís
R. Joaquim Amaral 640
Jardim da Américas
Curitiba PR




Fotos: Cavic

2 comentários:

preto disse...

Frequento esse bar há miiuitos anos, cresci na região e depois de adulto virei frequentador assíduo, ainda do antigo bar onde vendia botijão. Sempre bato cartão quando passo por lá, hoje moro em outra cidade!Fiz muitos amigos que cativo até hoje, muitos churrascos, muitas pescarias marcadas ali, muitas risadas e muitos jogos do ATHLÉTICO na tela!

Gio disse...

Esse bar é muito bom. Frequentei muito e ainda vou lá. Eu até apareci no balcão do bar, que orgulho. Um ótimo atendimento com a gurizada o Luiz um grande comerciante e amigo. Falar que quem morou no Jardim das Américas e não passou pela mercearia das Famílias (bar do Luiz) estará mentindo.