sexta-feira, 2 de junho de 2017

Comendo com Cachaça




A combinação do brownie com Cachaça envelhecida é muito bem-vinda.
A amiga Tania Bonassa elaborou um brownie com cacau e nozes e uma quantidade certa de açúcar que foi saboreado com a Cachaça Ouro de Morretes extra premium envelhecida por cinco anos em tonéis de carvalho. Uma mordida no brownie, mastiga e mastiga formando uma “papa”, depois um bom gole da cachaça, a força do álcool perde o poder e o sabor de baunilha vindo da madeira vai de encontro ao doce...ótima sensação.





Foto: Cavic

terça-feira, 30 de maio de 2017


domingo, 28 de maio de 2017

MAIS UMA DOSE




A cachaça Minas Brasil tem rótulo bem elaborado com imagem de uma igreja barroca contendo o selo da AMPAQ (Associação Mineira dos Produtos de Cachaça de Qualidade), produzida e engarrafada por Agropecuária Porto LTDA, fazenda do Porto, zona rural de Cordislância (MG). A garrafa é de 700 ml tipo exportação com 40% de graduação alcoólica.
No copo a bebida tem bastante “perna”, escorre bem na borda, levemente amarelada. No nariz vem o cheiro da cana e da madeira, sendo que é envelhecida em barril de carvalho. Na boca é agradável mantendo uma certa robustez apesar de ser envelhecida. Essa pinga foi uma encomenda entregue pelo amigo Marcos Romeu.


Foto: Cavic